Postagem em destaque!

As Lágrimas de Lis.

Ela se sentia triste. Não era "mais uma crise" como sua mãe costumava dizer quando a via trancada em seu quarto escutando The Smit...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Série Verônica

Verônica

Acordei de manhã e ela já não estava lá. Pensei; “ Ela deve ter ido na padaria outra vez.” Mas eu sabia que tinha algo diferente no ar naquele dia; Uma ausência.

Levantei de um salto, que nem no primeiro dia que dormimos juntos, corri a casa toda outra vez, peguei a chave do carro e fui em direção a porta, então parei. Olhei para o pequeno objeto que estava jogado no chão, que nem correspondência. Uma única chave sem chaveiro; A chave que eu tinha dado à ela.

Quem sabe eu deva correr atrás dela? Não, já fiz isso muitas vezes, por muito tempo. Não adianta pedir para alguém ficar quando ela já cruzou a porta. Eu sabia que ela poderia sair da minha vida da mesma forma como entrou. E mesmo assim eu quis arriscar.

Fiquei olhando aquela porta sem saber o que fazer por uns quatro minutos, então saí de casa. Não para ir atrás dela, mas para pensar; Pensar em tudo que vivemos aqueles meses.

Acabei por encontrar Lívia, ela estava correndo pelo calçadão como fazia todas as manhãs. Ela parou e começamos a conversar.

Contei o que tinha acontecido e ela me disse que as vezes a vida nos dá aquilo que precisamos no momento certo e nos tira quando aprendemos a superar os obstáculos sozinhos. E que o mesmo acontece com as pessoas.

Eu pensei “ Ela podia ter dito que ela ia voltar.”

Algumas vezes as mentiras são tudo que precisamos ouvir.

Parto dali sem dizer adeus.

Parto dali decidido a encontrar Verônica, uma última vez.

Alex, em "Verônica"

Nenhum comentário:

Postar um comentário