Postagem em destaque!

As Lágrimas de Lis.

Ela se sentia triste. Não era "mais uma crise" como sua mãe costumava dizer quando a via trancada em seu quarto escutando The Smit...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Monstro da Janela - Parte 1(Medos da Meia Noite)

Medos da Meia Noite.

O Monstro da Janela.

Era uma noite sem lua. O vento forte fazia a janela tremer. O mundo parecia querer invadir o pequeno cômodo que era o meu quarto. Já não sabia se o lençol e o cobertor, que acreditava serem escudos intransponíveis que me defendiam dos monstros das histórias de papai, me protegeriam do que estava querendo entrar.

Mesmo sem convicção, me cobri todo, me escondi debaixo de camadas e camadas de pano e comecei a rezar.
Então ouvi o barulho estridente do vidro da janela, partindo-se em milhões de pedaços, e indo ao encontro do chão.

No mesmo instante o ar ficou frio, mas tão frio, que tremi como se mamãe tivesse me pego no flagra comendo a sobremesa antes do jantar.
Então algo entrou no quarto. Claro que não vi o que, estava com os olhos fechados e debaixo das cobertas, mas ouvia seus passos perfeitamente uma vez que nenhum outro ruído se fazia. Eu nem respirava de tanto medo!

A coisa vinha em minha direção. De um passo ao outro transcorria uma eternidade em que eu pensava se valia a pena sair do meu esconderijo, não tão secreto, e correr para a cama dos meus pais ou ficar paradinho onde estava, implorando a Deus que a coisa, além de lenta, fosse cega.

Mas para o meu azar a coisa descobriu  exatamente onde eu estava, pois acelerou o passo e com um som oco parou ao lado da minha cama!
Eu sabia que não tinha mais esperanças de fugir para o colo da mamãe então fiz o que toda criança faria em uma situação dessas:
Virei para a parede.

E assim fiquei até que abri os olhos e vi que já era de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário