Postagem em destaque!

As Lágrimas de Lis.

Ela se sentia triste. Não era "mais uma crise" como sua mãe costumava dizer quando a via trancada em seu quarto escutando The Smit...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Monstro da Janela. Parte 2

Medos da Meia Noite.

O Monstro da Janela.

Parte 2;

Olhei lentamente a extensão do quarto e vi que o vidro da janela tinha realmente quebrado, mas não em milhões de pedaços. Talvez algumas centenas.

Quando meus olhos repousaram sobre a cabeceira percebi que o abajur tinha sumido. Fiquei sentado na cama e decidi levantar para olhar o quarto por inteiro.

Com cuidado para não cortar meus pés com os cacos no chão, andei até o centro do quarto e de lá pude ver no que ele tinha se transformado.

Parecia que um tornado tinha entrado alí. Meus bonecos tinham caído da prateleira, assim como alguns livros de contos de fada.
Um galho da mangueira do vovô tinha entrado pela janela e rasgado a cortina.
Foi ele que quebrou a janela.

Demorou um pouco, mas  encontrei o abajur.
Com a janela quebrada, a chuva molhou a cabeceira, e ela ficou escorregadia. O vento empurrou o abajur que caiu em cima de uma almofada e por isso não quebrou. Como o vento estava forte ele rolou até o pé da minha cama, fazendo o barulho "oco".
O abajur era o andar do monstro.

Como a cortina estava rasgada, quando o vento soprava parte dela cobria a minha cama. Por isso eu sentia que o monstro estava em cima de mim.
O pedaço de cortina era a sombra do monstro.

Só que tudo isso não teria ganho vida se não fosse pela minha imaginação e, principalmente, pelos meus medos.
Eles eram o monstro.

No almoço contei para mamãe e papai o que tinha acontecido. Papai disse :

- Viu, isso que dá ler estórias de terror antes de dormir.

Então mamãe perguntou:

- Querido , agora que você sabe que não era um monstro , o que você aprendeu?

E eu respondi confiante, porém preocupado:

- Mãe, eu sei que o monstro de ontem era imaginação minha, mas acho que depois de consertar, o papai tem que reforçar a janela.

Ela perguntou o porquê e eu respondi:

- Se um gravetinho conseguiu quebrar o vidro imagine se fosse um monstro de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário