Postagem em destaque!

As Lágrimas de Lis.

Ela se sentia triste. Não era "mais uma crise" como sua mãe costumava dizer quando a via trancada em seu quarto escutando The Smit...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Contos de Airehte. Fragmento IV. Fantasia.

Não teve que esperar muito. Ouviu o barulho de pessoas descendo de suas montarias pouco tempo depois de se posicionar num dos galhos mais altos e escondidos da árvore. Poucos instantes se passaram até que escutou o grito de uma das vítimas de suas armadilhas e em sequência a correria dos sobreviventes das minas. Não perdeu tempo e detonou as duas primeiras levas de bombas de vapor. A partir daí tudo ocorreu como planejará: Sem ter para onde ir, os sobreviventes seguiram pelo corredor livre de vapor e acabaram detonando as granadas de estilhaços ao esbarrarem nos fios que as conectavam. Mais mortos em questão de segundos. Os últimos perseguidores foram pelo caminho que sobrará e chegaram até a área central do perímetro de Marue. No total sobraram três: Uma mulher e dois homens; um rapaz e um veterano da Guarda, presumiu o mestiço. Dois vieram do corredor esquerdo e um do corredor direito.

Antes que o sobrevivente solitário do lado direito conseguisse se unir aos demais Marue'Nir se aproveitou da distração dele ao vê-los, apontou para ele uma flecha e disparou. A flecha perfurou o pescoço do jovem soldado e ficou atravessada, enquanto o pobre coitado caí no chão e se afogava no próprio sangue. Sangue que escorria em abundância do ferimento. A mulher demorou alguns segundos, mas percebeu de onde a flecha tinha vindo e rapidamente arremessou uma granada de raios; eles o queriam vivo. Queimado, mas vivo. Entretanto, o Arcano não esperou em cima da árvore a reação dos que estavam no chão. Assim que disparou a flecha desceu do galho em que estava e escondeu-se atrás de um dos troncos caídos. Não precisava se certificar que acertara o garoto. A demora da mulher fora suficiente para que pudesse se esconder sem ser visto. Não queria ir para a luta corpo-a-corpo com eles. Seria mais rápido, mas desde que os soldados adentraram a floresta Marue não sentia a presença de seu líder e não queria  dar uma possível abertura para um ataque que, sem dúvidas, seria fatal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário