Postagem em destaque!

As Lágrimas de Lis.

Ela se sentia triste. Não era "mais uma crise" como sua mãe costumava dizer quando a via trancada em seu quarto escutando The Smit...

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Segunda Feira

Segunda

Acordo já mal humorado como se, a partir da décima segunda badalada, o ar que adentrara meus pulmões fosse tóxico.

Insisto mentalmente que devo levantar e depois de alguns segundos-horas  levanto da cama, com extremo esforço, ressalto, e vou direto para o chuveiro.

Tudo me incomoda: o chão frio do banheiro me incomoda; o sol que adentra o recinto através da basculante me incomoda; a gota gelada que insiste em pingar do cano metálico do chuveiro me incomoda; eu me incomodo.

Passada a primeira etapa da tortura matinal viajo rumo à mais uma parte da excruciante rotina que havia sido rompida abruptamente pelo fim de semana: Trabalho/escola/faculdade
Coisas que faço agora pensando em aproveitar um tempo que está sempre por vir. Sempre por vir.

Pouco a pouco vou me conformando. Olho no espelho do banheiro e repito para mim  mesmo: já vai passar. Já vai passar.

Então bato o ponto e me retiro. Meu turno acabou, hora do descanso.

O automato retoma o corpo que me foi emprestado.

Só volto sexta, segunda já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário